Como Escrever um Livro

Olá, leitores do CLC! Hoje nós temos no nosso cardápio um pouco de carolina com recheio de palavras e suco de papel!

Muitos de vocês se perguntam "Como eu escrevo um livro?" ou se queixam comigo que têm uma ideia, mas não sabe como colocá-la no papel (perdi a conta de quantas vezes eu ouvi essa última), por isso eu resolvi criar esse post com dicas nada originais de como escrever um livro.

1º Dica - Escreva Muito


http://gifimage.net/escrevendo-gif-1/
Tá, talvez essa dica em especial seja bastante clichê, mas clichês são a mais pura verdade: quanto mais você escreve, não importa o quê, mais apto(a) você está para começar a escrever um livro inteiro. Então, comece com uma frase que veio na sua cabeça, uma histórinha, por menor e mais sem sentido que ela seja.

Escreva frases, escreva poemas, contos, crônicas, escreva o que diabos vir na sua mente. Apenas escreva. Em papel, celular, computador, a máquina de escrever de quinhentos anos que você achou na casa da sua avó, no muro do colégio (só cuidado para não ser pega), escreva onde quiser, quando quiser, o que quiser.

2° Dica - Leia


http://loucura-por-leituras.blogspot.com/2016/09/gifs-que-expressam-o-amor-pelos-livros.html
Essa também não é lá muito original. Mas eu acho que ajuda bastante: se quiser ler, leia de tudo, romance policial, romance, não-ficção, clássicos, etc.

A leitura é algo que vai te ajudar a desenvolver noções de cenário, de personalidade de personagens, descrição, entre outras coisas.

3º Dica - Fique Acordada até a Madrugada



Mas, Annabel, o que isso tem a ver com escrever? Sinceramente, nada. Eu só tenho a impressão de que quanto mais inspirador é um momento, mais ideias podemos ter, então eu recomendo ouvir o silêncio da madrugada, principalmente durante o inverno.

Eu estava brincando com a minha mãe outro dia e disse: você já viu alguém ter vontade de escrever poesia em um domingo de sol quente ao invés de aproveitar uma piscina e churrasco em família? Ao contrário, todo mundo escreve poesia no inverno e a noite, momentos em que não têm nada para fazer.

4º Dica - Faça uma Loucura



Durma do lado de fora da sua casa (não no inverno, por favor), fique a noite inteirinha acordada (no fim de semana), coma o quanto quiser de bolo (cuidado com a dor de barriga), mate aula (mas não faça disso um hábito), deite no chão/tapete da sala e só saia de lá um hora depois (de ter pensado em alguma coisa nova para sua história).

Loucura é parte da criatividade. Não tenha medo de se arriscar, mas faça isso de modo que você ganhe o menor número de desvantagens possíveis.

5º Dica - Seja Você Mesma



De novo, o que isso tem a ver com escrever um livro? Simples: não se pode ser verdadeira criando uma história se você finge até para si mesmo. Para escrever um livro, você precisa ser totalmente honesta sobre seus desejos e anseios.

Escrever é, acima de tudo, um jeito de se descobrir. E você pode não gostar do que vai achar ou pode gostar parcialmente. É preciso coragem para escrever, porque você estará se revelando como pessoa para todos que lerem. Sua história ver do seu íntimo: algo que poucas pessoas viram até agora.

Por isso é tão importante que um escritor seja ele mesmo, com todos os defeitos e qualidades que ele vê em si. Não se envergonhe pelas coisas ridículas, nem se rebaixe pelos defeitos: compreenda sua individualidade por causa deles.

Então se ame pelo que você é e escreva pelo que você ama.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minhas Histórias no Wattpad

As Memórias do Passado: a Harry Potter Fanfiction

Ordem da Fênix e as Memórias do Passado: a Harry Potter Fanfiction