As Memórias do Passado: a Harry Potter Fanfiction

"Eu não vou ir para Hogsmead com você, Potter!" Gritava uma ruiva de olhos verdes para um menino de sorriso travesso e cabelos pretos indomáveis no meio do Salão Principal da escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Os professores, depois de seis anos daquela ladainha, nem levantavam os olhos de suas refeições. Dumbledore observava com diversão o casal, mas parou, preocupado, quando James fez uma careta ferida. Ao longo de seu sexto ano, o garoto melhorou muito seu comportamento.
Lily talvez tenha notado que aquilo o havia magoado também, porque franziu a testa, a expressão raivosa indo embora.
"Certo, Lily" disse James em voz baixa e, para quem o conhecesse, desesperançada. O diretor franziu a testa com preocupação. O maroto, ignorando seus amigos, se levantou da mesa da Grifinória e caminhou em direção à saída com a cabeça baixa.
No entanto, um clarão branco entre os batentes da porta de entrada o impediu de continuar. Todos se levantaram, temerosos, mas o que viram ao contrário da porta, foi uma sala.
Ela era decorada quase com a mesmas mobílias de Hogwarts: pesadas e antigas. A sala era iluminada pelo sol da tarde e era ocupada por dois homens, um garoto de cabelos azuis, uma garota de cabelos platinados e três mulheres.
Como se fosse uma foto estranha os rostos de cada um presente ali da sala foram mostrados.
O garoto de cabelos azuis tinha um sorriso leve e os olhos castanhos claros da cor do mel. Ele sorria para a garota mais baixa que ele, de cabelos platinados e olhos azuis. Ela também sorria e tinha covinhas adoráveis.
O próximo a ser mostrado foi uma mulher de cabelos castanhos, que parecida muito feliz. Abraçada a um homem ruivo de olhos castanhos.
A próxima deveria ser parente do ruivo. Eles tinham os mesmos olhos castanhos. Ela estava deitada no peito do último garoto.
Quando eles viram a aparência do garoto, todo o salão ofegou. Ele era idêntico a James. Exceto pelos olhos. Os olhos verdes como esmeraldas, reconhecíveis em qualquer lugar, eram de uma certa ruiva.
Lily fitava o rosto do garoto com o rosto chocado. Ela, inconsciente do que fazia, andou até James e parou ao lado dele, olhando para o rosto do garoto enquanto o ombro de James raspava no dela.
A imagem do rosto dele descongelou e a mulher de cabelos castanhos começou a falar:
"Minerva falou que quer fazer do eventos uma tradição. O Memorial ficou pronto ontem e ela já está despachando os convites."
Todos olharam para a professora de Transfiguração, que parecia confusa. O garoto parecido com James falou:
"As lápides foram feitas para todos? Dobby, Fred, Cedrico...?"
Todos ofegaram, em choque. Lápides? O que aquilo queria dizer?
O ruivo assentiu:
"Eles querem que façamos um pequeno discurso para cada um que morreu, também"
A ruiva disse:
"Hermione pode escrever e Harry pode ler"
O garoto parecido com James se espantou:
"Eu? Eu não sei se é uma boa ideia, Gina"
A ruiva (Gina) revirou os olhos, mas não disse nada. O garoto de cabelos azuis chamou com um semblante sério:
"Padrinho" Harry virou a cabeça para olhar para o garoto:
"O que foi, Teddy?" Perguntou.
"Posso mostrar meus pais para Victoire? Ela quer conhecê-los" pediu e todos franziram a testa, confusos. Harry ficou olhando o afilhado por um momento e então assentiu, se levantando.
Ele foi até uma estante e, como se já estivesse acostumado, puxou um álbum de fotografias dos milhares de outros álbuns sem precisar nem mesmo procurar.
Ele, Teddy e Victoire sentaram-se enquanto os outros três adultos conversavam em voz baixa. Harry abriu o álbum. A primeira foto era o de um grupo grande. A imagem mostrou melhor a foto e todos reconheceram Lily, James, Sirius, Remus, Pedro, Alice, Frank, Dumbledore, Hagrid e Alastor Moody, mas não o resto.
"Quem são eles?" A garotinha perguntou.
"São a Ordem da Fênix" Harry respondeu, fitando um ponto da foto com a testa franzida "Eles foram um grupo de heróis que lutaram contra Voldemort"
"Aqui está o Kim" Teddy apontou para um bruxo que não conheciam. Depois para James "esse é o pai do padrinho"
Harry passou a foto com delicadeza, exibindo a foto de dois noivos. Todos sussurram baixinho ao reconhecer Lily e James.
O casal, hipnotizado pelas memórias que corriam, ofegou, chocados. James olhou para Lily, mal contendo a vontade de chorar.
Ele passou a mão delicadamente sobre a bochecha dela, acariciando a pele macia.
"Você aceitou" ele sussurrou, obviamente emocionado. Lily arregalou os olhos ao ver as lágrimas não derramadas de James e soltou uma respiração trêmula antes de voltar para a memória.
Victoire observava a foto parecendo deslumbrada.
"Ela é tão bonita, tio Harry" disse para o tio, que sorriu e concordou:
"Ela era mesmo" o uso do verbo no passado não passou despercebido e James arfou, sentindo o coração bater dolorosamente.
"Não" ele disse, horrorizado.
"Parecia uma princesa" disse Victoire com os olhos brilhando.
"Minha mãe era muito mais do que uma princesa" disse Harry com óbvio orgulho na voz "ela era uma guerreira. Sempre defendia quem amava com unhas e dentes"
"Do mesmo jeito que ela defendeu você de Voldemort" disse Victoire seriamente e Harry assentiu enquanto todos fitavam aquela memória, chocados "e o tio Sev do seu pai no quinto ano"
James arregalou os olhos, engasgando, enquanto um garoto de cabelos pretos na mesa da Sonserina fazia o mesmo. Severo, após uma breve hesitação, foi até a frente e ficou do lado de James (afastado, mas ainda assim, do lado).
Harry, na memória, fez uma careta divertida e preocupada.
"Sim, meu pai estava estava sendo um babaca com Severus e ela o defendeu" a garotinha franziu a testa e disse:
"Eu acho que não gosto do seu pai, tio Harry"
Todos do Salão riram junto com Harry, fazendo James corar profundamente.
"Meu pai não era tão ruim assim, Vic" Harry disse "Ele era uma amigo leal, um homem muito corajoso, que morreu para tentar me salvar. E à minha mãe. Ele se tornou um animago para ajudar o pai de Teddy, lutou contra Voldemort, ele foi paciente o suficiente para esperar minha mãe por anos."
"Ela não gostava dele desde sempre?" Perguntou a garotinha com a testa franzida. Harry riu com vontade junto com todo o salão.
"Não" respondeu "minha mãe não gostava do meu pai quando eles estavam em Hogwarts. Passaram a sair juntos para Hogsmead no sétimo ano"
Os olhos de James brilhavam. Harry passou uma página e eles viram um homem de cabelos preto, rindo, feliz, no meio de Lily e James. Não havia dúvida de quem era.
"Esse era meu padrinho, Sirius" a saudade na voz de Harry era tangível. Sirius caminhou até ficar ao lado de Lily e trocou um olhar com seu melhor amigo e sua futura cunhada.
"Ele não parece com o homem que minha mãe achou nos jornais velhos" comentou Teddy depois de examinar a foto. Harry olhou para a fotografia com um suspiro.
"Eu sei que não" ele disse, somente, e passou a página. Lily e James giravam e dançavam, felizes em meio a uma praça coberta de folhas, no outono.
Na próxima, Harry já bebê, estava no colo de Lily e James. Lily fazia o bebê acenar para os espectadores.
Na outra, um trio de amigos. Harry enquanto criança e o mesmo menino ruivo e menina de cabelos castanhos que estavam ali na sala, conversando.
"O tio Rony e a tia Hermione" disse Victoire, admirada. Harry acenou e passou a página. A próxima mostrava um homem muito parecido com Remus, mas muito mais cansado e com várias cicatrizes no rosto.
Remus andou até o lado de Sirius, observando seu velho eu com a testa franzida.
"Aqui está" disse Harry notoriamente satisfeito "Remus John Lupin, o pai do Teddy"
Remus ofegou ao escutar aquilo. Ele, pai?
James sabendo o quanto aquilo iria ser importante é difícil para o amigo, cumprimentou-o com um tapinha nas costas e um sorriso encorajador.
"Você tem um filho, Moony" disse Sirius, abraçando o amigo de lado. Lily sorriu para Remus e o abraçou, felicitando-o.
Harry passou a página e na foto havia um enorme cão de pelagem negra.
"Este é Almofadinhas" disse com um brilho maroto nos olhos.
"Sirius" Teddy informou a Victoire.
"Ele era um animago?" A garota perguntou.
"Sim" Harry respondeu "ele, meu pai e Pedro Pettigrew"
Teddy torceu o nariz ao som do último nome. Harry não parecia gostar do último dos marotos também. James, Sirius e Remus franziram a testa, confusos.
"Mas meu pai falou que Pedro Pettigrew trabalhava para Voldemort" disse Victoire, assustada. James arregalou os olhos. Se virando para Pedro, ele não viu ninguém na mesa da Grifinória e se encheu de raiva. Sabia muito bem que não podia chamar Pettigrew na forma animaga sem denunciar que já eram animagos.
"Ele começou a trabalhar para Voldemort no sexto ano em Hogwarts" disse Harry (N/a: na verdade, ele começa em 1980, mas mudei as datas)
James ofegou, assustado. Nunca imaginaria que Pedro pudesse fazer algo do tipo. Não podia ser verdade.
Harry passou a página e mostrou uma bruxa de cabelos rosa chiclete e sorriso fácil. Ela acenava junto de Remus para Teddy, Harry e Victoire.
"Essa era Nymphadora Tonks, a mãe de Teddy, junto com Remus" disse Harry. Remus não pôde deixar de notar que seu filho observava a expressão de Victoire com cuidado e temor. Ele tinha medo da opinião dela sobre ele e... Nymphadora.
"Ela é tão bonita" disse Victoire, encantada. Remus sorriu e se pegou concordando.
"Como eles se conheceram, padrinho?" Perguntou Teddy para Harry parecendo... carente. Remus sentiu lágrimas descendo por seu rosto.
"Tonks era prima de Sirius e se juntou à Ordem em 1994, depois que Voldemort retornou" disse Harry "Seu pai fazia parte da Ordem desde 1979, depois que ele voltou de uma viagem para aprender mais sobre defesa contra as artes das trevas"
"E quando você conheceu meus pais?" Perguntou Teddy. Harry hesitou.
"Eu conheci seu pai em 1993, no meu terceiro ano em Hogwarts. Ele era meu professor de DCAT, só fiquei sabendo depois que ele foi um dos melhores amigos do meu pai" James estava muito preocupado e apertava a mão de Lily com força. A ruiva tentava entender o que estava acontecendo "Eu conheci sua mãe pouco depois do meu aniversário de quinze anos. Ela foi a melhor auror que conheci, assim como Moody"
"Você acha que Teddy é mais parecido com ela ou com o pai dele?" Perguntou Victoire, curiosa. Harry analisou Teddy e pensou antes de responder:
"Eu acho que Teddy é uma mistura perfeita dos dois. Ele é muito parecido com Remus fisicamente, mas têm o jeito de Tonks e, infelizmente, a mesma confiança que Remus"
"Infelizmente?" Perguntou Teddy com as sobrancelhas juntas. Harry suspirou e sorriu um pouco sem responder o afilhado. Remus franziu a testa, preocupado.
"Harry" Gina chamou, atrás do garoto e segurando algo a suas costas. Rony e Hermione tiraram Teddy e Victoire dali. O garoto virou-se para a ruiva com um semblante confuso. A menina sorriu e disse:
"Já faz dois anos que nos casamos"
Harry assentiu com um sorriso satisfeito. Gina andou dois passos em direção ao marido e tirou uma mini vassoura de trás dela. Harry pegou a vassoura e comentou:
"Parece a vassoura que Sirius me deu quando eu era bebê. Minha mãe disse em uma carta para ele que tinha de tomar cuidado com as coisas e que eu tinha quebrado um vaso que tia Petúnia mandara. Não que ela tivesse algo contra isso, mas..." Ele riu um pouco e Gina disse:
"É a mesma" Harry ergueu os olhos para a esposa, que sorriu com tristeza "Hagrid achou-a quando foi tirar você dos destroços da casa. Ele me entregou ontem de manhã"
Harry parecia estar sem fala e Gina se encolheu e continuou:
"Eu achei que agora, uma outra pessoas poderia usar e nos dar lembranças felizes como as suas e dos seus pais"
Harry arregalou os olhos e desceu o olhar para a barriga da esposa, que anunciou:
"Eu estou grávida"
Harry inspirou com força e abriu a boca, mas nenhum som saiu. Ele então apenas ajoelhou diante de Gina e a segurou pela cintura, apoiando a testa em sua barriga. Gina acariciou os cabelos do marido gentilmente.
James e Lily viam isso com lágrimas nos olhos. Gina disse para Harry:
"Você vai ser um pai maravilhoso, Harry. Eu sei disso" ela hesitou e completou "A Medi-Bruxa que me atendeu disse que era um menino. Pensei em chamá-lo de James. James Sirius"
Harry se levantou tão rápido que o Salão mal viu um borrão. Num segundo ele estava ajoelhado e no outro estava em pé beijando Gina com doçura e paixão.
Quando se separaram, Harry disse em um gemido "Gin, você é perfeita. Obrigado. Obrigado por me dar uma família. Obrigado por ser quem é. Obrigado por ser Gina Weasley, Gina Potter. Obrigado por ser minha Gina"
A mulher ruiva sorriu e respondeu.
"Eu não poderia ser de ninguém mais"
James assistiu a imagem desaparecer e rostos serem mostrados. O primeiro era uma versão mais velha de James e estava escrito ao lado de seu rosto sorridente.
James Potter, 21 anos
Membro da Ordem da Fênix
Morto em 1981
Lily ofegou, horrorizada e sua mão apertou a de James. Ele se virou para ela e parecia... em paz, decidido.
"Você não pode morrer" ela disse. Ele não respondeu, apenas abraçou-a. Logo, quem apareceu na imagem foi ela.
Lily Potter, 21 anos
Membro da Ordem da Fênix
Morta em 1981
James estreitou a garota contra si sentindo seu coração errar uma batida. Então foi a vez de Sirius.
Sirius Orion Black, 35 anos
Membro da Ordem da Fênix
Morto em 1995
O Ministério oferece suas sinceras desculpas ao Sr.Black
"Por que o Ministério está se desculpando comigo?" Sirius perguntou a ninguém em particular.
Ele não foi respondido, porque Pettigrew foi o próximo a aparecer. Ele batia asqueroso. Baixinho, gordo, maltrapilho.
Pedro Pettigrew, 37 anos
Comensal da Morte
Morto em 1998
Demorou muito para morrer
Ninguém comentou nada sobre a última frase. Nem sobre a mensagem inteira. Os marotos se entreolharam, com dor.
Remus apareceu.
Remus John Lupin, 37 anos
Membro da Ordem da Fênix
Morto em 1998
Ninguém comentou aquilo também e quem apareceu na tela foi Harry.
Harry James Potter, 24 anos
Chefe do Departamento de Aurores
Nascido em 1980
"Ele tinha um ano quando morremos, James" Lily choramingou no peito do futuro marido.
"Eu sinto muito por não ter conseguido proteger vocês" desculpou-se James, chorando.
Teddy apareceu.
Edward Remus Lupin, 21 anos
Auror
Nascido em 1998
"Ele não tinha nem um ano quando eu morri" disse Remus com lágrimas nos olhos. Os marotos e Lily se abraçaram. Até que o rosto de James sem os óculos apareceu na tela.
James Sirius Potter, 17 anos
Estudante de Hogwarts,
Grifinória
Nascido em 2004
E então o rosto de Harry novamente sem os óculos
Alvo Severus Potter, 16 anos
Estudante de Hogwarts,
Sonserina
Nascido em 2005
"Severus?!" Perguntaram Sirius e James ao mesmo tempo. James olhou para Lily "isso aí é culpa sua"
"Eu não sou mais amiga dele" a ruiva respondeu com a testa franzida "não sei como Harry o conheceu"
O rosto de Gina de uma forma mais nova apareceu.
Lily Luna Potter, 14 anos
Estudante de Hogwarts,
Lufa-Lufa
Nascida em 2008
E então numa mensagem:
Vocês ao acordarem de manhã, vão se lembrar desses rostos como se fossem uma coisa imaginada. Sintonia muito por não podermos explicar o que aconteceu a vocês.
Nós amamos vocês mais do que podemos explicar, mas não vamos arriscar o mundo de paz pelo qual vocês morreram para que tivéssemos.
Nós os amamos. E quisemos dar a vocês a chance de conhecerem seus filhos e netos.
Com amor e carinho,
Harry James Potter e Teddy Remus Lupin
P.S.: pai, não se preocupe, eu não tenho seu pequeno problema.
Remus relaxou visivelmente e os marotos sorriram minimamente entre si. Todos acharam que tinha acabado, mas lutou recado veio:
Severus, obrigado
E então uma cena. Harry estava a frente de Alvo S. em King's Cross, na plataforma de Hogwarts. O garoto falou:
"Pai, e se eu for para a Sonserina?"
Harry olhou para seu filho e sorriu de forma mansa.
"Então a casa Sonserina irá ganhar um maravilhoso jovem bruxo"
"Mas..." Alvo tentou protestar.
"Alvo. Severo. Potter" disse Harry espaçadamente "Você tem o nome de dois grandes diretores de Hogwarts. Um deles era da Sonserina e foi o homem, mas corajoso que já conheci"
Todos olharam para Severo como se ele tivesse uma cabeça a mais. Lily arregalou os olhos e Harry continuou:
"Mas se é tão importante para você ser da Grifinória, então pode pedir ao chapéu seletor. Ele leva sua opinião em consideração"
Todos arregalaram os olhos com a informação e cochichavam entre si enquanto o grupo que estava em pé apenas prestava atenção na conversa e na partida de seus netos.
Quando Gina, Harry, Rony e Hermione saíram da plataforma, todos se entreolharam.

Comentários

  1. Muito bom!!!! Gostei bastante, fiquei muito emocionada!! Se eu disser que quase não chorei vou estar mentindo!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu já tinha lido sua história a muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito tempo kkkkkk e eu fico triste por nunca ter comentado, uma história de se emocionar, obrigada por ter escrito ela. Que Deus te abençoe 🤗

    ResponderExcluir
  3. Kkkk acabei de ver que já tinha comentado kkkk cada uma 🤗

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Minhas Histórias no Wattpad

Ordem da Fênix e as Memórias do Passado: a Harry Potter Fanfiction